Termas de Vidago

A fama dos poderes curativos das águas espalhou-se tão longe que em 1876-1889 foram premiadas em Madrid, Paris, Viena e Rio de Janeiro. No reinado de D. Carlos I, a família real e os seus convidados fizeram de Vidago um dos seus destinos privilegiados, no qual encontravam qualidades e benefícios terapêuticos únicos nas suas águas minerais.

O balneário pedagógico de investigação e desenvolvimento de práticas termais de Vidago enquadra-se na remodelação dos edifícios da antiga estação de caminho-de-ferro de Vidago e propícia aos termalistas tratamentos que permitem a recuperação e manutenção da condição física, para alcançar um estado pleno de satisfação.

Dispõe ainda de um centro de nutrição, com alternativas que permitem tirar partido das caraterísticas únicas das águas termais de Vidago em programas cuidadosamente delineados para a promoção da saúde.

INFORMAÇÃO


Mineralmente muito rica

Água hipermineralizada

Bicarbonatada sódica

Gasocarbónica

Cluoretada e fluoretada

Ferruginosa


Composição Química

Temperatura: 19ºC

pH (a 20ºC): 7,74



A Água Mineral Natural de Vidago é especialmente indicada no tratamento de patologias do sistema nervoso, aparelho circulatório, aparelho respiratório, aparelho digestivo, pele, doenças reumáticas e músculo-esqueléticas.








Dados Estatísticos















Botão